A desenvolver um raciocínio clínico avançado para solucionar os problemas e as intercorrências da amamentação.
Como identificar os sinais de dor e os problemas no manejo do aleitamento, como por exemplo: distinguir dor patológica de desconforto comum da amamentação, avaliar associações da dor com distúrbios psicológicos, técnica da mamada, anatomia desfavorável ou traumas mamilares.
Os primeiros passos do atendimento da mãe com queixa de dor para amamentar.
A postura ética e profissional no atendimento domiciliar para ajudar mães com dificuldades de amamentar.
Quais são os melhores equipamentos e tecnologias que auxiliam no alívio da dor.
Serão 3 encontros, gratuitos, ao vivo e sem replay, dos dias 08 a 10 de Fevereiro às 20h30, que vão te preparar para atuar no ramo de consultoria de amamentação de forma profissional e humanizada.
E para isso, você só precisa estar presente durante esses 3 encontros, sempre às 20h30, já que eles não ficarão disponíveis, porque vamos revelar todos os caminhos para você se tornar uma consultora de sucesso.
Somos sócias fundadoras da AMA, empresa consolidada na área materno infantil, que já possui diversos profissionais, treinados e capacitados por nós, para atuarem como Consultoras em Aleitamento Materno.
Idealizadoras, coordenadoras e docentes da primeira turma de pós-graduação em aleitamento materno do Nordeste.
Enfermeira, docente com doutorado na área materno infantil, mãe da Yasmim e do Gabriel.
Doutora em Promoção da Saúde pela Universidade Federal do Ceará (UFC) com período sanduíche na University of Massachusetts Boston (USA). Especialista em Saúde da Família. Durante muitos anos foi docente universitária e enfermeira da Prefeitura de Fortaleza.
Criou a sala de apoio à amamentação e o posto de coleta de leite materno do Centro Universitário Estácio do Ceará.
Possui mais de onze artigos científicos publicados na área materno infantil.
Atualmente faz parte da comissão editorial da Revista Científica Semana Acadêmica. Desenvolveu e coordenou o Grupo de Pesquisa, ensino e extensão em Aleitamento Materno (GRUPAM).
Enfermeira, especialista em saúde da família, consultora materno infantil e mãe da Maria Clara e da Maria Beatriz
Coordenadora corporativa
Atuação no desenvolvimento, implantação e gerenciamento de Programas de Medicina Preventiva no âmbito materno infantil, englobando elaboração e treinamento de profissionais em protocolos para atendimento ambulatorial e atividades de educação em saúde, supervisão de central de atendimento ( call center), gerenciamento e apresentação de resultados para diretoria e superintendência da empresa.
Residência em saúde da família e comunidade
Especialização em caráter de Residência Multiprofissional em Saúde, em regime de tempo integral e dedicação exclusiva, com Ênfase em Saúde da Família e Comunidade, para qualificação da atenção primária, visando a promoção, proteção e recuperação da saúde, embasada na colaboração interprofissional, na integralidade e na intersetorialidade.